Arroz Cateto Polido Orgânico e Biodinâmico 1kg - Volkmann (Kit c/ 3 unidades)



Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição

 

3 x Arroz Cateto Branco Orgânico e Biodinâmico Volkmann - 1kg

 

Sobre o Arroz Cateto Branco Orgânico Volkmann:

Arroz Cateto Branco, também conhecido como Grão Curto ou Arroz Japonês, é um arroz com formato arredondado e curto, e que possui uma grande quantidade de amido, e tende a ficar mais cremoso e macio após o preparo, se comparado ao arroz Agulhinha. O arroz cateto branco, por ser polido, tem retirada a película que envolve cada grão, o que lhe confere a cor branca característica, e seu sabor mais suave. Além disso, o arroz cateto branco é mais prático para o dia a dia, pois é mais fácil e rápido de ser preparado.

O Arroz Cateto Branco é muito saboroso, e pode ser consumido em substituição ao arroz agulhinha, mais comum na mesa dos brasileiros. Além disso, o arroz cateto também pode ser utilizado na preparação de risotos, pois tende a ficar mais grudadinho após o preparo. 

Arroz Cateto Branco Orgânico Volkmann é produzido sem a utilização de agrotóxicos, adubos químicos ou conservantes. Na lavoura são aplicados, de forma homeopática, preparos biodinâmicos, o que auxilia a natureza a produzir um arroz saudável. A armazenagem do arroz é feita com o produto ainda com sua casca, em local com controle de temperatura e umidade, o que dispensa o uso de inseticidas. Além de tudo isso, o arroz cateto branco Volkmann possui certificação Orgânica e Biodinâmica, o que garante que você irá consumir um arroz de qualidade única!

 

Como preparar o Arroz Cateto Branco:

  • Utilizar uma porção de arroz cateto branco orgânico Volkmann para 2 porções de água;
  • Acrescentar sal, óleo e tempero a gosto;
  • Cozinhar por 20 minutos em fogo brando;
  • Pronto, agora você pode apreciar o seu arroz cateto integral Volkmann fresquinho!

 

Sobre o produtor:

O arroz Volkmann é produzido pela Volkmann Alimentos, em uma propriedade agrícola familiar no estado do Rio Grande do Sul, no município de Sentinela do Sul, local onde 35% de sua área ainda é coberta por mata nativa. O solo e o clima são ideais para o cultivo de arroz, que são produzidos sem agrotóxicos, adubos químicos ou conservantes. Na lavoura são aplicados preparados biodinâmicos, a partir de cristais e plantas medicinais, para que as plantas cumpram o melhor de sua função. Resultado é um produto limpo e produzido em harmonia com o meio ambiente.

Informação Nutricional

Selos e Certificações

Detalhes