Kit Chás Orgânicos Sachês Kampo de Ervas



Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição

 

Kit Chás Orgânicos em Sachês Kampo de Ervas - Total 60 sachês

 

- 1 x Chá de Capim Limão Orgânico Kampo de Ervas - 10 sachês

- 1 x Chá de Hortelã Orgânico Kampo de Ervas - 10 sachês

- 1 x Chá de Melissa Orgânico Kampo de Ervas - 10 sachês

- 1 x Chá Verde Orgânico Kampo de Ervas - 10 sachês

- 1 x Chá de Hibisco Orgânico Kampo de Ervas - 10 sachês

- 1 x Chá de Maracujá Orgânico Kampo de Ervas - 10 sachês

 

Sobre o Chá de Capim Limão:

O Capim Limão, também conhecido como Capim Cidreira, é uma erva perene, cespitosa, de até 2m de altura e que libera um aroma semelhante ao do limão. É muito usado como febrífugo na Índia, e suas folhas são esfregadas nos dentes para clareá-los. Nasce em todo o Brasil, à beira de estradas, se adaptando muito bem ao nosso clima quente.

 

Benefícios do Chá de Capim Limão:

O Chá de Capim Limão é diaforético, estimulante, emenagogo, calmante, antiespasmódico, carminativo, expectorante, hipnótico leve, sedativo e analgésico (devido ao mirceno). Ajuda a tratar febres intermitentes, diarreias, nervosismo, intranquilidade e estimula a produção de leite.

 

Contraindicações do Chá de Capim Limão:

O chá de capim limão não deve ser consumido por grávidas de até 3 meses ou por pessoas com glaucoma.

 


 

Sobre o Chá de Hortelã:

A Hortelã é nativa do sul da Europa e do Mediterrâneo, ela se naturalizou ao redor do mundo há muito tempo. A Hortelã é uma erva suave, refrescante, pungente, intensa e com toques de limão, com aroma pungente e concentrado.

 

Benefícios do Chá de Hortelã:

O Chá de hortelã é muito utilizada para tratamento de problemas gastrointestinais, como flatulências, vômitos; náusea, má digestão e etc., além de ser usada também para ajudar em gripes e resfriados, bronquite, rinite, sinusite e asma. Possui também ação analgésica, rubefaciente, antisséptica e anti-emética. Os taninos da Hortelã proporcionam um efeito adstringente útil nos casos de diarreias.

 

Contraindicações do Chá de Hortelã:

O chá de hortelã não deve ser consumido em excesso por grávidas de até 3 meses e lactantes.

 


 

Sobre o Chá de Melissa:

A Melissa é originária da Europa e Ásia, é uma planta melífera muito bem adaptada ao Brasil, sendo que só floresce quando plantada em altitudes acima de 700m do nível do mar. Ela possui flores bastante pequenas de cor branca, que mais tarde se tornam rosadas.

Os árabes, no século X, elogiaram sua ação como remédio para ansiedade e depressão. Este conceito é retomado por um fitoterapeuta, no início do século XX, que reconhece à melissa qualidades para fazer desaparecer as "crises de mau humor nas mulheres".

 

Benefícios do Chá de Melissa:

O Chá de Melissa é sedativa, antidepressiva, antiespasmódica, carminativa, colerética, estomáquica, digestiva, antisséptica, hipotensora suave e calmante. Pode ser usada nos tratamentos de ansiedade, histeria, depressão leve, nevralgias faciais e dentárias e cefaleias. Combate gases e cólicas intestinais, auxilia na produção da bile, facilita a menstruação, combate infecções virais (herpes) e possui efeito hipnótico significativo.

 

Contraindicações do Chá de Melissa:

O chá de melissa é contraindicado em casos de glaucoma e hiperplasia prostática. Grávidas de até 3 meses e lactantes devem evitar o consumo em excesso.

 


 

Sobre o Chá Verde Orgânico Kampo de Ervas:

O Chá Verde, originário da China e da Índia, é uma planta medicinal chamada Camellia sinensis. Ela é um arbusto que, quando cultivado, pode chegar a 3m de altura, mas quando selvagem pode atingir até 15 metros. Possui folhas simples de 5 a 8cm de comprimento e flores brancas.

 

Benefícios do Chá Verde Orgânico:

O chá verde é comprovadamente um aliado para quem está em processo para emagrecer. Isso ocorre devido á duas propriedades do chá verde: primeiro pois ele tem efeito termogênico, que acelera o metabolismo e, consequentemente, queima mais calorias e evita o acumulo de gordura. Isso se dá devido á cafeína presente no chá verde. Em segundo lugar, ele auxilia no emagrecimento, devido aos fitonutrientes conhecidos como catequinas. As catequinas ajudam a evitar o acumulo de gordura localizada, ajudando na quebra das gorduras e evitando que fiquem paradas em um só lugar. 

Além de ajudar no processo de emagrecimento, o chá verde também possui propriedades digestivas, antioxidante, expectorante, purgativo, diaforético, adstringente, dente outras. Pode ser utilizado no controle de colesterol e pressão arterial, no controle do açúcar no sangue, ajudar no combate a osteoporose e manter o estado de alerta e atenção. Além disso, as catequinas evitam o surgimento do câncer no estômago, intestino e pulmão. Ele possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico.

 

Contraindicações do Chá Verde:

O chá verde não deve ser consumido em excesso por gestantes, crianças e pessoas com insônia.

 


 

Sobre o Chá de Hibisco Orgânico:

O Hibisco, ou Hibiscus, é uma planta semi-arbustiva de crescimento anual, de altura em torno de 2,0 metros, com talos avermelhados e pequenas folhas pequenas verdes com nervuras avermelhadas. As flores são simples, de formato semelhante ao hibisco ornamental, mas com cores amareladas que mudam para um rosado no final do dia. O fruto do Hibisco é vermelho em forma de losango, com cinco sépalas ao redor da base, que protegem o fruto.

 

Benefícios do Chá de Hibisco:

O Chá de Hibisco possui propriedades antioxidante, antiescorbútico, emoliente, estomáquico, diurético, calmante, febrífugo e laxante suave. O Hibisco é muito utilizado como aliado para quem quer emagrecer, pois ajuda a acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura. Mas seus benefícios não param ai, sendo usado também para prisão de ventre, alívio de cólicas menstruais, ajuda em doenças no fígado, alívio em dores de estômago, redução da pressão arterial, níveis de colesterol e glicose, além de retardar o envelhecimento da pele.

 

Contraindicações do Chá de Hibisco:

Não existem contraindicações conhecidas.

 


 

Sobre o Chá de Maracujá:

O Maracujá é uma trepadeira, pertencente ao gênero Passiflora, que apresenta flores brancas com roxo e seus característicos frutos amarelos. A palavra Maracujá vem do Tupi, que significa "alimento dentro da cuia".

 

Benefícios do Chá de Maracujá:

O chá de maracujá é bastante conhecido por seus efeitos calmantes. Isso se dá pois ele possui substâncias que atuam diretamente no nosso sistema nervoso, e tem propriedades relaxantes e calmantes. Por isso o chá de maracujá é bastante utilizado no tratamento de problemas como: ansiedade, depressão, insônia, nervosismo e etc. Além disso, também pode ser utilizado no alívio de dores musculares e tensão nervosa, pois ajuda a relaxar o corpo e os músculos. Também pode ser utilizado como um aliado no processo de emagrecimento e no combate ao envelhecimento, pois possui antioxidantes e propriedades diuréticas.

 

Contraindicações do Chá de Maracujá:

O chá maracujá não deve ser consumido por gestantes de até 3 meses, e não deve ser consumido em excesso por pessoas com pressão arterial baixa.

Informação Nutricional

Selos e Certificações

Detalhes