As políticas da Raiz Nativa Comercio de Alimentos Ltda – ME, registrada sob o CNPJ 27.418.840/0001-25, se aplicam às compras realizadas pelos clientes Raiz Nativa, através do site www.raiznativa.com.br, a seguem as definições do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Acesso ao Código de Defesa do Consumidor (CDC): clique aqui

 

Política de troca por defeito

Caso o cliente receba um produto com um eventual defeito de fabricação, avarias, ou um produto que esteja em desacordo com o pedido realizado, este deve entrar em contato com a Raiz Nativa através dos canais disponibilizados, dentro do prazo máximo de 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. A partir da comunicação do cliente à Raiz Nativa, o seguinte processo terá início:

  • A Raiz Nativa irá passar ao cliente instruções de como proceder para realizar a troca dos produtos;
  • A Raiz Nativa irá dar as instruções de como realizar o envio dos itens defeituosos, caso aplicável, sem custos ao cliente.
  • Após a devolução do produto, a Raiz Nativa irá realizar uma análise no produto para constatar o defeito, ou o envio divergente. O produto devolvido deverá estar em perfeito estado, da forma em que foi entregue, e na sua embalagem original, não sendo aceitas trocas de produtos que tenham algum indício de mau uso ou má manipulação deste.
  • Caso seja constatado o defeito do produto, a Raiz Nativa se responsabiliza pela troca por outro produto igual e em perfeito estado. Em caso de indisponibilidade de estoque do mesmo produto, o cliente poderá optar entre reembolso do valor pago pelo produto, ou a troca por outro produto, devendo haver reembolso da diferença no caso de o produto escolhido ter valor menor ao originalmente adquirido.
    • A entrega do novo produto será realizada sem custos ao cliente.
  • No caso de o produto devolvido não apresentar problemas ou ter sido comprovado algum indício de mau uso ou má manipulação, o produto será novamente enviado ao cliente, sem custos, e o valor do produto não será reembolsado.
  • O reembolso do valor será realizado seguindo a forma de pagamento do produto realizada pelo cliente, sendo:
    • Pagamento via cartão de crédito: a Raiz Nativa irá comunicar a administradora do cartão utilizado pelo cliente, e o estorno do valor será realizado conforme o procedimento da administradora correspondente.
    • Pagamentos via PayPal, Boleto ou Depósito bancário: o valor será depositado pela Raiz Nativa em uma conta bancária a ser informada pelo cliente. Por motivos de segurança, não serão aceitas contas bancárias de terceiros.

 

Política de devolução por arrependimento

Caso o cliente se arrependa da compra do produto, este tem o prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução do produto adquirido. O cliente deve entrar em contato com a Raiz Nativa através dos canais disponibilizados, e informar o desejo de devolução do produto à Raiz Nativa. A partir da comunicação do cliente à Raiz Nativa, o seguinte processo terá início:

  • A Raiz Nativa irá passar ao cliente instruções de como proceder para realizar a devolução dos produtos;
  • A Raiz Nativa irá dar as instruções de como o cliente deverá realizar a devolução do produto;
  • Após a devolução do produto, a Raiz Nativa irá realizar uma análise no produto verificar se o produto está em perfeito estado, da forma em que foi entregue, e na sua embalagem original. Não serão aceitas devoluções de produtos que tenham algum indício de mau uso ou má manipulação.
  • Caso o produto esteja em perfeito estado, o cliente será reembolsado pelo valor integral do produto, somado ao valor pago pelo frete.
  • No caso de o produto devolvido apresentar algum indício de mau uso ou má manipulação, o produto será novamente enviado ao cliente, sem custos, e o valor do produto não será reembolsado.
  • O reembolso do valor será realizado seguindo a forma de pagamento do produto realizada pelo cliente, sendo:
    • Pagamento via cartão de crédito: a Raiz Nativa irá comunicar a administradora do cartão utilizado pelo cliente, e o estorno do valor será realizado conforme o procedimento da administradora correspondente.
    • Pagamentos via PayPal, Boleto ou Depósito bancário: o valor será depositado pela Raiz Nativa em uma conta bancária a ser informada pelo cliente.
CENTRAL DE ATENDIMENTODe segunda a sexta, das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

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